quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ao Amor I

Preciso de um tempo

Não sei bem ao certo.

Preciso de você

Mas, preciso de um tempo


Tenho tanto a descobrir

Tantos olhos para abrir

Tanta coisa pra dizer

Pra viver, sonhar, sentir


Por que nos machuca tanto?

Por que chega e vai embora?

Por que, cada vez que volta,

Traz consigo mais um verso?


Por que não volta inteiro?

Por que, cargas d’água,

Sempre o medo?

O receio, uma estrada torta,

Uma estratosfera?

Sinto tão perto

Vejo tão longe...


Por que!? Pombas!

Chega e se esconde?

Por que me tatua?

Por que não devora

Esta pele crua?

Como a primeira vez


Por que insisto em lembrar

E não mais me entregar

Abrigar-te de novo

E você me deixar

Como a primeira vez


Por que quando vai

Deixa tudo que é seu,

Quando tudo era nosso,

Mas leva sempre consigo

Um pedaço mordido

Do meu coração?


Como a primeira vez


NinO RibeirO

2 comentários: